
EW
A solução está além da quantificação
Acumular dados não é uma solução, mas é o que a maioria das empresas mantém somente para embasar algumas decisões em uma lógica muito limitada.
O principal entrave reside no fato de que toda análise é efetuada de maneira univariada, desprezando-se os efeitos que um dado é capaz de gerar em outro, o que muitas vezes leva à decisões mal sucedidas.
Em nossa consultoria nós quantificamos e cruzamos todos os tipos de dados da sua empresa, apontando um verdadeiro caminho de êxito em bases estatísticas robustas.
Além disso, com nossa metodologia exclusiva, conseguimos quantificar os parâmetros humanos, permitindo avaliar o fit das pessoas às funções que ocupam e o impacto disso no negócio como um todo, aquilo que chamamos de RH estratégico.
Com isso, também possuímos uma capacidade ímpar para recrutar e selecionar os talentos que atendem exatamente às demandas de sua empresa.
Case #1
AVALIAÇÃO DE TRAINEES
Multinacional farmacêutica com 34 trainees Latam buscando preparação para cargo de VP Latam.
INVESTIMENTO NO PROGRAMA
A multinacional investia anualmente cerca de
US$ 2M no programa de Trainees.
RESULTADO
Dos 34 avaliados, somente 15 possuíam capacidade cognitiva para se tornarem futuros candidatos a VP.
SOLUÇÃO
Modificação no modelo de captação de trainees incluindo a avaliação de cognição durante o processo de entrevista.
Case #2
AVALIAÇÃO DE GERENTES
Avaliação de 142 gerentes atuantes em 66 lojas de uma rede de calçados.
OTIMIZAÇÃO
Foram avaliadas 7 variáveis (dentre elas a cognição dos gerentes) para se obter o setting ótimo para maximizar o faturamento de cada unidade.
RESULTADO
Foi apontado um setting ótimo de níveis de cognição dos gerentes, número de funcionários por loja e área de loja para maximização do faturamento.
SOLUÇÃO
Reestruturar o modelo de contratação de gerentes e o padrão de tamanho das lojas.
AVALIAÇÃO DE EQUIPE DE LOJAS
Avaliação de 808 funcionários em 122 lojas de uma rede de supermercados.
OTIMIZAÇÃO
Foram avaliadas 9 variáveis (dentre elas a cognição de gerentes, subgerentes e encarregados) para se obter o setting ótimo para maximizar o faturamento de cada unidade.
RESULTADO
Foi descoberta uma compressão generalizada entre subgerentes e encarregados, o que contribuía negativamente para o faturamento das lojas.
SOLUÇÃO
Estatisticamente, corrigindo-se apenas a compressão citada, havia possibilidade de aumento de cerca de 36% no faturamento anual do grupo.